terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A indústria e a globalização

Nos anos 60,no Brasil a materia-prima é barata ; focada na mão - de- obra e o Estado Nacional(Capitalista Coletivo). O Brasil explorava ,e a Europa vendia,como por exemplo: A Petrobras, o governo nacional se encarregava com as buscas no solo a procura de petroleo e a Europa o vendia. Em compensação na Europa ,durante a decade de 60 a materia - prima era artificial, a mão de obra é robotizada e rumo a globalização.
Somente nos anos 80 surge o processo de globalização,o Brasil se torna um mercado dependente.Surge as divisoes do trabalho que resulta na redução nos impostos de exportação o que promove um monopólio.
A produção industrial faz com que os trabalhadores trabalhem mais e ganhem menos. Possuímos, atualmente, mais produção em menos comercio. Para que se consuma o total produzido e necessário a presença do ''mercado ilegal''. Tudo e válido ,e os valores morais e éticos não possuem tanta importância quando a questão e aumentar ainda mais a conta bancária.
A indústria e a globalização geraram indivíduos cada vez mais individualizados, frios, e com o conhecimento cada dia mais especifico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário