quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

As crises mundiais e a globalização.

Em 1929 tivermos Taxa Desemprego 0, distribuição de renda para os pobres, diminuição de impostos e a organização do Estado. Inicia-se também a Teoria da Dependência ou Interdependência que prevaleceu ate 1973,ano em que a biotecnologia substitui a ''natureza'', divida externa, automação, informatização, desemprego, globalização (Com a globalização obtivermos a queda nos custos energéticos, a internacionalização do capital, a utilização de satélites, e o desenvolvimento da micro - eletrônica, e novas tecnologias no setor de Comunicação e Transporte.) Industria de Sintéticos, Créditos e o Mercado de Ações.
Em 2007 Os Estados Unidos emprestaram mais dinheiro do que existia no mundo;ocorreu uma crise devido ao excesso de credito.Nosso país não sofre tanto com a crise porque só exporta 15%, porem o mercado se torna cada vez mais competitivo;os europeus saem de seu continente para busca de empregos nos paises emergentes, como o Brasil.
Para contornar isto, devemos começar a fazer uma nova leitura do espaço geográfico - histórico, informecial, sistema técnico e psicotécnico.
Hoje somos limitadores de nossos corpos devido ao avanço das tecnologias e os objetos devido à sociedade de consumo passam a ser ideológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário