terça-feira, 3 de novembro de 2009

A Comunicação ,a cultura e a midia .

A comunicação e a cultura foram desiterritorializadas; n~ao ha busca de essências ocultas sob aparências imediatas;as teorias e os sistemas explicativos parecem nao ter mais razão de ser nem estar,decreta-se o fim da '' historia'' (F.Fukuyama).
Os meios de comunicação se converteram em palcos para serem realizadas representações de acoes e atividades socipoliticas.
O fato de acreditarmos que a midia institui e fixa uma relação unilateral entre um ''emissor-dominante'' e um ''receptor dominado'' concluímos que a Industria Tecnológica criada a partir da padronização tecnológica gerando a homogeneização da Cultura/valores,comportamento,resultou em um ''pensar único ''.O Cinema e o radio: a arte,ajudava esse ''sistema'' repassando os desejo ideológico para uma sociedade consumista. Por ex: As propagandas de Malboro, aonde mostravam jovens aproveitando as suas vidas,em variadas circunstancias,e no final fumavam um malboro. Nao se pode ignorar que atue mecanismos de manipulação;que prevejam e prescrevam reacoes. Com isso surgem as tribalizacoes ,surge uma humanidade com conhecimentos cada vez mais específicos e limitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário